SINPRO/SINTEEP fará mais uma rodada de negociação salarial antes de possível mediação

O SINPRO/SINTEEP, que representa os trabalhadores em educação em estabelecimentos de ensino particular do estado de Rondônia, irá para mais uma rodada de negociação salarial com o sindicato patronal.

A confirmação veio através de resposta a um ofício do sindicato que representa as instituições particulares de ensino.

No documento de resposta do SINPRO/SINTEEP,  foi destacado que “o diálogo sempre foi a marca do relacionamento das entidades sindicais”. Ainda no ofício, ficou claro que, apesar do diálogo, os trabalhadores esperam uma proposta razoável de reajuste.

“Deixamos claro que o sindicato patronal tem o dever de trazer proposta razoável de forma que seja possível defender em assembleia com os trabalhadores, pois as 2 últimas rodadas de negociação só tiveram propostas ridículas”, diz um trecho do documento.

A nova rodada traz uma esperança de um desfecho positivo para os trabalhadores, mas. caso não seja possível, essa será a última tentativa de conciliação antes de uma mediação na Superintendência de Relações do Trabalho ( SRTE) e uma instauração de Dissídio Coletivo, Econômico ou de Greve, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Com a nova rodada, o SINPRO/SINTEEP suspende, por hora, a mobilização da categoria que estava sendo feita junto aos trabalhadores.

A reunião está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (02), a partir das 15h. Os detalhes da rodada serão divulgados nas redes sociais e no site oficial do sindicato.






 
|
| Imprimir