Fetraeep reúne entidades para debater cenários da luta sindical; SINPRO-RO participa dos debates

Realizado nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) participou do encontro da executiva da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Centro- Norte (Fetraeep), a qual é filiado. 
 
Entre os temas em debate estão os movimentos do Governo Federal de aprofundar a reforma trabalhista, iniciada no governo Temer. Foram debatidos também novas formas de financiamento da atividade sindical e uma reforma no estatuto da Fetraeep. 

A reunião já faz parte do planejamento intersindical das entidades filiadas para o ano de 2020. 

O SINPRO-RO foi representado pelo seu presidente, Prof. Luizmar Neves e reuniu também os representantes de entidades do Distrito Federal, Pará, Juiz de Fora (MG) e Goiás. 

Para o presidente do SINPRO-RO, o encontro fortalece ainda mais a luta dos trabalhadores 

“A reunião é importante, estamos passando por um momento delicado, em que se normalizou o enfraquecimento das conquistas do trabalhador, são direitos sendo retirados e que podem impactar futuramente no mercado de trabalho”, alertou. 

Ele falou ainda sobre o uso das reformas como forma de geração de emprego, principal bandeira defendida para que as mudanças avancem. 

“Tivemos uma reforma trabalhista que prometeu mais emprego que entrou em vigor no fim de 2017 com a promessa de uma geração de empregos que não se mostrou concreta. O mesmo acontece agora, são retirados direitos e até pretendem taxar o seguro desemprego com a promessa de mais vagas no mercado de trabalho, nós sabemos que isso não vai acontecer como não aconteceu lá atrás na reforma trabalhista”, explicou. 

A reunião também trouxe as próximas diretrizes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), entidade a qual o SINPRO-RO também é filiada.







 
|
| Imprimir